Fórmulas para cálculo de custos e resultados em inbound marketing

Fórmulas para cálculo de custos e resultados em inbound marketing

Compartilhe agora =)

Rate this post

Quem trabalha com análise de métricas em marketing digital sabe. Os relatórios dependem de cálculos precisos e bem alinhados com as estratégias. Por isso, fizemos uma tabela prática onde concentramos as principais fórmulas para cálculo de custos e resultados em inbound marketing. Existem outros cálculos mais específicos, mas estes nós usamos o tempo todo com os nossos clientes. O termo mais utilizado para essas métricas é o KPI (Key Performance Indicator), que são Indicadores-Chave de Desempenho.

A relevância de cada KPI varia de negócio para negócio, mas quando falamos em inbound marketing, os indicadores abaixo são essenciais. ROI, Ciclo de Vendas, Custo de Aquisição de Clientes, Ticket Médio, Custo por Lead, Valor por Lead são métricas vitais para o desenvolvimento do seu negócio. E se sua empresa ainda não pratica a análise de resultados por meio desses indicadores, é bom se atentar! Muitos gaps podem estar passando batidos em seus relatórios, mas fizemos essa tabela para te ajudar.

 

Tabela de fórmulas para cálculo de custos e resultados

Pensando nisso, reunimos as fórmulas para cálculo de custos e resultados em inbound marketing. Agora você não vai mais precisar ficar procurando adoidado por diversos sites pra achar a fórmula de cada métrica. Está tudo aqui em uma imagem só. Simples e prática! Você também pode imprimir se quiser e pendurar na parede do escritório, ou deixar na sua mesa para acessar mais fácil. O importante é que agora você não vai mais sofrer tanto para encontrar essas fórmulas.

 

Fórmulas para cálculo de custos e resultados em inbound marketing
Fórmulas para cálculo de custos e resultados em inbound marketing

 

Espero ter ajudado em sua busca incessante por fórmulas para cálculo de custos, e que, de alguma forma, isso possa contribuir para a precisão dos seus relatórios. Se você usa muito alguma outra fórmula para outro KPI relevante, comente aí embaixo e ajude também outras pessoas que podem estar precisando do mesmo indicador que você. Ah! quer saber mais sobre inbound marketing? Eu tive a ousadia de escrever um romance para explicar a aplicação disso tudo na vida das pessoas. Clique aqui para ler =)

 

Obrigado e bons cálculos!

Compartilhe agora =)

Comente aqui!

Postagens relacionadas

Comente aqui