Inbound Marketing
A estratégia mais completa do marketing digital
ATRAIR
Oferecer conteúdo relevante para atrair reais interessados. 
CONVERTER
Capturar potenciais clientes para estreitar a comunicação. 
FIDELIZAR
Gerar vendas e alimentar a máquina de crescimento. 
O FUNIL DE VENDAS DO
INBOUND MARKETING
ONBOARDING ACTIONS
Aqui trabalhamos as ações de base: estruturamos as estratégias, planejamos as ações de inbound marketing
e criamos a identidade de uma marca vencedora, com foco na autoridade a ser alcançada.
Planejamento completo
Pesquisamos os potenciais clientes, criamos personas, identificamos suas jornadas de compra e elaboramos uma agenda de conteúdo em um cronograma de sucesso.
Estratégias de Timming
Estruturamos campanhas efetivas não só por meio de sazonalidades, mas principalmente com estratégias assertivas e no timming do consumidor.
Consultorias e Reuniões
Trabalhamos lado a lado dos nossos clientes, fazendo reuniões trimestrais de sucesso e consultorias para tomarmos juntos as melhores decisões.
Alinhamento de Vendas
Evoluímos para o inbound sales: conectamos as estratégias com a equipe de vendas, organizando oportunidades e entregando os leads mais qualificados ao time.
Atendimento Dedicado
Aqui cada cliente possui um Customer Success Manager dedicado à ela, sendo líder da equipe de criação e responsável por alinhar as estratégias com os objetivos de sucesso do parceiro.
Branding e Design
Temos uma equipe de design trabalhando sempre em conjunto com o time de planejamento estratégico para que a comunicação seja completa e assertiva na geração de resultados.
Inbound Websites
Desenvolvemos websites funcionais para inbound marketing: boa estrutura de SEO, conteúdo interessante e um layout focado em conversão - verdadeiros geradores de leads e oportunidades.
RD Station
Trabalhamos com a maior plataforma de inbound marketing da América Latina para transformar as estratégias em ações concretas: automação inteligente, segmentação e análise de KPIs.
ONGOING ACTIONS
Com todas implementações concluídas e estratégias bem planejadas, partimos para ação on time:
gerenciamos e alimentamos todos os canais de aquisição para ativar a comunicação efetiva com o público e
gerar conteúdo para manter a máquina de conversão rodando à todo vapor.
Gestão de Mídias Sociais
Gerenciamos as mídias sociais para ficarmos mais próximos das personas. Organizamos as pautas de acordo com as campanhas e impulsionamos os conteúdos mais ricos para conversão.
Gestão de Blog
Após o planejamento e identificação de personas, nossa equipe de redatoras cria postagens semanais para alimentar o blog, utilizando boas práticas de SEO e conteúdo relevante para todas as etapas do funil.
E-mail Marketing
Criamos campanhas de email marketing segmentadas, focando na base de leads engajada e de fundo de funil, ativando mais uma fonte de conversão de curto prazo.
Fluxos de Automação
Organizamos os leads em segmentações, identificando índices de perfil e interesse para enviarmos o conteúdo certo para pessoa certa na hora certa. Ou seja, construímos uma máquina de comunicação assertiva para gerar altas taxas de conversão.
Materiais Ricos
Desenvolvemos e-books, guias práticos, infográficos e diversos outros materiais para educar o consumidor e ajudá-lo com o conteúdo que ele mais precisa naquele momento.
Landing Pages
Lançamos páginas de conversão estratégicas para segmentar os leads da melhor forma e ofertar os conteúdos mais relevantes através delas.
CTA’s de Conversão
Em cada canal de aquisição identificamos potenciais de atenção direcionada para disponibilizar Calls To Action (chamadas para ação) e converter mais visitas em leads qualificados.
Otimização e SEO
Monitoramos o crescimento da marca nas buscas do Google e traçamos ações de otimização para impulsionar os acessos e elevar o ranqueamento das páginas na internet. Aqui agimos sempre com o objetivo de gerar a autoridade digital.
Máquina de Crescimento
Ativamos estratégias com a metodologia da Resultados Digitais, promovendo conteúdo para um relacionamento sustentável com o consumidor afim de gerar autoridade e resultados consistentes para o seu negócio. É através da Máquina de Crescimento que medimos os avanços e os estágios de crescimento das empresas no inbound marketing.
É o início do projeto, onde estruturamos a mecânica de geração de leads, alinhamos o relacionamento por e-mail, fundamentamos todo planejamento de conteúdo e conquistamos as primeiras vendas.

 

Marco de Sucesso 1 – Mecânica de Leads
A primeira técnica a ser dominada no Inbound Marketing é a geração de leads, pois ela é a essência do funil de vendas. De forma simplista, é por onde seus futuros clientes farão os primeiros contatos com a sua empresa.

 

Marco de Sucesso 2 – Relacionamento por Email
Após gerar seus primeiros Leads, precisamos nos relacionar com eles. Em outras palavras, educá-los a ponto de entenderem que eles possuem um problema importante e que nós temos a solução para este problema.

 

Marco de Sucesso 3 – Planejamento de Conteúdo
Dominando os fundamentos mais importantes de Inbound: geração de Leads com ofertas ricas e relacionamento por email. Agora, é só manter uma frequência mínima de produção de conteúdo, para aumentar o volume de Leads!

 

Marco de Sucesso 4 – Começar a Vender
Chega a hora da verdade. A única forma de descobrir se o Inbound é um modelo viável para o seu negócio é tentando vender para pelo menos um Lead. Para alcançar este marco de sucesso criamos um roteiro de abordagem, qualificamos os leads, estabelecemos conexão consultiva e fechamos as vendas.
Nesta fase nós otimizamos a produção de conteúdo, geramos cadência e maior volume de materiais criados, formatamos campanhas de fluxos de automação e qualificamos os leads com maior precisão, em uma análise de metas definitiva.

 

Marco de Sucesso 1 – Otimização na produção de conteúdo
O primeiro passo para criar um modelo replicável é acompanhar no ranking orgânico do Google a evolução das suas páginas de conteúdo. Com base nisso, é possível realizar otimizações de SEO OnPage, levando em consideração as palavras-chaves que queremos dominar.

 

Marco de Sucesso 2 – Cadência e volume de materiais criados
O próximo desafio é estabelecer uma cadência de produção de conteúdo, ou seja, recorrentemente executar campanhas de geração de Leads. Para isso, vamos manter um calendário de novos conteúdos.

 

Marco de Sucesso 3 – Criação de campanhas e autoresponder
Com o aumento do volume de novos conteúdos e Landing Pages, surge um novo desafio: como manter uma cadência de relacionamento com seus novos Leads? O principal enfoque aqui, portanto, é criar fluxos de email a serem enviados via automação ou autoresponder para os Leads da base, segmentados pelas etapas da jornada de compra. Como sempre, o objetivo é fazer os Leads “descerem” cada vez mais no funil de vendas.

 

Marco de Sucesso 4 – Qualificação de Leads
Agora conseguimos conduzir os Leads pela jornada de compra, e chega a hora de definir quais os critérios de qualificação. Ou seja, como utilizar metodicamente os dados do Lead e os tipos de conteúdo que ele consumiu para determinar se ele está pronto ou não para ser abordado por um vendedor.

 

Marco de Sucesso 5 – Definição e análise de metas
Uma das vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de analisar seu processo e entender o que está (ou não) funcionando. Agora, analisamos a performance e resultado de cada conteúdo que criamos, bem como os diferentes canais de aquisição, com o objetivo de otimizar estratégias e melhorar taxas de conversão.
Aqui integramos o marketing com a equipe de vendas, construindo uma jornada de compras automatizada, ampliação dos canais de aquisição, roteamento de leads qualificados, otimizações de SEO e a formação de autoridade no segmento, fidelizando os clientes de forma automática e escalável.

 

Marco de Sucesso 1 – Integração entre Marketing e Vendas
É muito difícil escalar toda operação de Inbound sem integrar as áreas de Marketing e Vendas. Antes de mais nada, é necessário revisar todo o funil de aquisição de clientes, desde a atração até o fechamento de vendas, para entender o que é necessário automatizar para escalar sua máquina.

 

Marco de Sucesso 2 – Jornada de compra automatizada
Vamos começar pelo desenho da Jornada de Compra da persona. Com base neste desenho, é possível definir os fluxos de nutrição necessários para fazer os Leads avançarem no funil, começando assim a automatizar sua máquina de aquisição de clientes!

 

Marco de Sucesso 3 – Criação de novos canais de aquisição
Um dos gargalos que naturalmente surge com a escala é a atração de novos Leads. Para resolver esse problema, vamos explorar novos canais, aumentando consequentemente sua capaicidade de atração e conversão de novos contatos.

 

Marco de Sucesso 4 – Roteamento de Leads Qualificados
Com base nos critérios de qualificação que definimos previamente (inspirados no perfil e interesse da persona ideal), é possível configurar o Lead Scoring. Depois disso, vamos segmentar a base de Leads e definir fluxos de automação que praticamente automatizam todo o repasse de Leads qualificados para a equipe de Vendas.

 

Marco de Sucesso 5 – Otimizações de SEO
O principal objetivo dessa etapa é acompanhar a evolução dos conteúdos no ranking orgânico do Google, utilizando o Planejador de Palavras-Chave. Com base nessa análise, será fácil encontrar oportunidades de otimização OnPage para aplicar nas páginas.

 

Marco de Sucesso 6 – Ser autoridade em seu assunto
Não basta ter uma máquina de geração de Leads. Também é preciso manter um blog com conteúdos que abranjem um grande volume de dúvidas e desafios das personas. Consequentemente, você receberá cada vez mais citações e links externos de outros sites e mídias, acelerando ainda mais sua máquina de crescimento.

 

Marco de Sucesso 7 – Fidelização automática de clientes
O Marketing Digital não para quando um Lead vira cliente. Também podemos criar, por exemplo, fluxos de automação de email segmentados por perfis de clientes, para aumentar a retenção da base.
Com os resultados a todo vapor configuramos o Marketing BI, nos aventuramos no growth hacking, revisamos as boas práticas em cada canal, produzimos conteúdos ainda mais segmentados, workflows de customer marketing, analisamos o processo de sales ops e criamos automações para oportunidades perdidas.

 

Marco de Sucesso 1 – Configuração de Marketing BI
Antes de começar a ajustar nossa máquina de crescimento, precisamos descobrir quais as oportunidades de otimização! Vamos levantar insights valiosos para o seu negócio, utilizando o Marketing BI.

 

Marco de Sucesso 2 – Experimentos de Growth Hacking
Agora que sabemos onde estão as oportunidades, estruturamos um processo para aproveitá-las. Vamos utilizar um framework de experimentos, incluindo testes A/B, para otimizar as taxas de conversão do seu funil.

 

Marco de Sucesso 3 – Revisão de boas práticas em cada canal
Naturalmente, à medida que amadurecemos, torna-se cada vez mais difícil potencializar os resultados da sua máquina. Por isso, precisamos buscar e implantar as práticas mais avançadas e atuais em cada canal de geração de Leads.

 

Marco de Sucesso 4 – Produção de conteúdo segmentado
Não basta aplicar técnicas avançadas em cada canal: precisamos aumentar a eficiência da sua geração de Leads. Uma das formas de aumentar o alcance e a eficiência dos conteúdos é segmenta-los com base nas suas diferentes personas.

 

Marco de Sucesso 5 – Workflows de Customer Marketing
Para empresas que dependem intrinsicamente da retenção de clientes, é indispensável a criação de workflows de relacionamento específicos para clientes, com objetivo de entregar cada vez mais sucesso para eles.

 

Marco de Sucesso 6 – Processo de análise de Sales Ops
Um passo fundamental da fase de Otimização é criar um processo de análise para trazer feedbacks de Vendas para o Marketing, que servirão de insumo para constantemente atualizar o Lead Scoring e as metas de crescimento.

 

Marco de Sucesso 7 – Automações para Oportunidades Perdidas
O útlimo passo para otimizar sua máquina de crescimento é criar formas de recuperar os Leads que foram “perdidos”. Por isso, criamos automações para tratar diferentes causas de oportunidades perdidas ao longo do funil.
Conheça a RD Station
Conheça a RD Station
Somos agência parceira da Resultados Digitais e trabalhamos com a plataforma RD Station para executar o inbound marketing. É por meio dela que conseguimos automatizar, monitorar e executar todas as ações estratégicas. Por isso, todos os nossos clientes utilizam a plataforma para atingir os resultados com eficácia.
Somos Parceiro GOLD
Veja os números que já conquistamos até hoje…
0
leads gerados
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conteúdos criados
0
leads qualificados
0
conversões realizadas
E não somos nós que estamos dizendo…
Gustavo Hanel
Gustavo Hanel
Lojas Veneza
CEO

Nós havíamos passado por 3 ou 4 agências de marketing, até encontrar a Mango e conhecer uma equipe extremamente competente, receptiva, pró-ativa, trabalhando com muita vontade e focada em resultados. Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Social Media e Identidade Visual nos colocaram no rumo da geração de resultados, conhecendo, conversando e conquistando nosso público. Nós, da Lojas Veneza, parabenizamos e agradecemos toda a equipe da Mango MKT Digital pelos trabalhos, parceria e resultados. Só quem trabalha com amor como vocês, faz bem-feito. Não existe meio-termo.

Thiago Crude - Dentalclean
Thiago Crude
Dentalclean
Coordenador de Marketing

A Mango nos oferece uma solução digital completa. Além de contribuir com nosso planejamento, consegue conduzir nossa estratégia integrando os canais digitais através do inbound. E entendemos que todo esse trabalho reflete no nosso consumidor que reconhece, cada vez mais, a Dentaclean como uma solução para a higiene oral diária e profissional.

Galleger Ilhe
Galleger Ilhe
Bis2Bis E-Commerce
CCO

Uma parceria forte e de muito sucesso. A Mango sempre consegue ir além do resultado esperado e surpreende em cada desafio. Estamos crescendo de forma exponencial graças ao trabalho de inbound marketing desenvolvido por eles. Os caras realmente entendem do assunto e fazem o negócio acontecer!

João Paulo Arraes
João Paulo Arraes
Bis2Bis E-Commerce
CFO

Já são mais de 5 anos de parceria e de muito resultado. Acredito que não só para mim, mas para toda Bis2Bis, sucesso é a palavra que define o trabalho de inbound marketing da Mango. Somos gratos à agência por toda dedicação e acompanhamento do nosso crescimento. Com certeza não cresceríamos tanto sem vocês. Grande abraço!

Larissa Oliveira
Larissa Oliveira
Dukley Lingerie
Diretora Comercial

A parceria com a Mango significa pra nós, acima de tudo, uma relação de cumplicidade. Além de profissionais hoje consideramos a Mango amiga da Dukley Lingerie. Falar de Mango é falar de uma empresa parceira, sólida, que apoia o negócio, sonha junto e faz com que nosso sucesso seja multiplicado, proporcionando a possibilidade de dividirmos juntos os resultados dessa união.

Gedson Talarico
Gedson Talarico
Cowboy Store
CEO

Uma parceria recheada de sucesso, é o que podemos dizer. Parabéns à Mango pelo excepcional trabalho realizado, comprometimento e qualidade de serviço, agradecemos ao profissionalismo e competência de toda a agência.

Elisângela Campos
Elisângela Campos
Estrela Evangélica
CEO

Gostaria de aqui deixar registrado minha satisfação pelo excelente atendimento e trabalho de marketing digital prestado pela Mango. Equipe comprometida com os resultados, temos o apoio necessário para atingir os nossos objetivos. São extremamente engajados em auxiliar o cliente da melhor forma possível. Estou sendo tão bem atendida e acompanhada que com certeza já tem a minha fidelização. Recomendo os serviços da Mango como soluções inteligentes de Marketing Digital para os nossos negócios. Estou muito feliz com a nossa parceria! #juntossomosmaisfortes!

Ivo Arraes
Ivo Arraes
Höss
CEO

A experiência de marketing digital tem trazido excelentes resultados para a nossa empresa, graças a criatividade e competência da Mango.

Vamos fazer  inbound marketing  ?

Endereço

R. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1067
Jardim do Lago – Londrina, PR
86050-435 / Brasil
Telefone
(43) 3371-9550
E-mail
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Atendimento
Seg-Sex: 8h – 18h
Almoço: 12h – 13h15