#MangoNews – Agência Mango lançou podcast sobre marketing digital

podcast marketing digital mango

Compartilhe agora =)

5 (100%) 2 votes

 

Segundo o gerente de marketing da agência, “a ideia é, de fato, contribuir para que as pessoas apliquem o que vivenciamos aqui na agência”

A Agência Mango está com uma novidade incrível. Recentemente, a empresa lançou seu podcast que visa abordar diversos assuntos relacionados ao mundo do marketing digital, podendo ser ouvido no Spotify, Spreaker, Apple Podcasts, CastBox e Google Podcasts. A apresentação do programa ficou por conta do gerente de marketing da Mango, Arthur Santana, e o social media e também host do podcast Buraco Quente Show, Eduardo Casaçola.

Arthur Santana explica que a agência optou por investir em podcast para levar conteúdo ao público, pois, hoje as pessoas querem, além de economizar, aproveitar melhor o tempo fazendo o máximo de coisas em um mesmo período. “E a proposta desse formato de conteúdo vai muito de encontro à essa realidade. Por isso, o projeto do podcast Marketing de Atração caiu como uma luva para a gente se comunicar com o nosso público. Eu realmente aprendo muito todos os dias, e nem preciso deixar de cumprir com minhas tarefas diárias. O podcast permite isso, e queríamos oferecer o mesmo ao nosso público: conteúdo puro, gravado ao vivo, interagindo com quem põe a mão na massa, testa e otimiza todos os dias. A ideia é, de fato, contribuir para que as pessoas apliquem o que vivenciamos aqui na agência.”, explicou o gerente de marketing da Mango.

O social media e host do podcast Buraco Quente Show, Eduardo Casaçola, também tem a mesma ideia de sermos multitarefas e realizarmos várias atividades ao mesmo tempo. “São diversas abas abertas no navegador, uma discussão rolando em algum grupo de WhatsApp, enquanto aguardamos um e-mail importante e trocamos a música da playlist que estamos escutando. São tantas coisas acontecendo nas telas que a competição fica desleal com um conteúdo somente visual.”, completou.

Para ele, os podcasts apenas concorrem com a música, uma vez que, nem sempre temos a certeza de que estamos aproveitando uma boa canção de verdade. “É aí que o conteúdo de qualidade ganha essa competição. Mesmo com as tarefas diárias, como ir ao mercado, limpar a casa, dirigir ou até passear com o cachorro, é possível estarmos escutando um podcast. Acredito que a possibilidade de consumir um conteúdo via áudio em praticamente todas as situações do dia casou perfeitamente com a rotina moderna”, declarou Casaçola.

A experiência do primeiro podcast Marketing de Atração

Com um conteúdo dinâmico e gravado ao vivo, o primeiro podcast da Agência Mango garantiu um bate papo descontraído, mas muito enriquecedor. Para o gerente de marketing da agência, a experiência foi tão sensacional que a vontade de passar horas gravando é grande. “É um formato muito autêntico de se fazer conteúdo, e isso que é legal. Conteúdo orgânico mesmo. Acho que vale dar os devidos créditos ao nosso Social Media, Eduardo Casaçola, por ter assumido o projeto com tanta vontade. Ele já vem de um background de podcast caseiro, então a parte de captação e edição não foi um problema para a gente”, destacou Santana.

Apesar de Eduardo Casaçola já estar habituado a gravar podcasts, a experiência positiva não ficou de lado. Por ser apaixonado pelo formato, ele se sente feliz em ver um hobby fazendo parte do seu dia a dia de trabalho. “Eu acho que conseguimos transmitir muito conhecimento de um jeito bem leve, natural, como um podcast deve ser, mas com um conteúdo real. Gostei de mais e já estou ansioso para os próximos”, completou.

E as expectativas estão altas para o decorrer do podcast Marketing de Atração. Arthur Santana vê grande potencial de crescimento no formato dentro da agência, que tem o objetivo de trazer cada vez mais profissionais para interagir e responder dúvidas frequentes sobre o marketing digital, visando produzir conteúdos de real valor para toda a audiência.

UX foi o tema abordado no primeiro programa

Você já deve estar morrendo de curiosidade para saber mais sobre o tema do primeiro podcast da Agência Mango, não é mesmo? Bom, no primeiro programa foi discutido um assunto extremamente relevante e em alta no mercado, a User Experience (UX) e, o convidado para abordar o assunto e tirar todas dúvidas foi o social media da agência Mango e profissional em UX, Lucas Santos.

De acordo com Santos, a necessidade das pessoas e, principalmente, empresas conhecerem mais sobre o conceito de UX, ocorre pelo fato do mercado estar muito competitivo atualmente. “O que destaca um produto do outro são os detalhes. Quando o usuário interage, ele tem sentimentos diferentes e são esses sentimentos durante a experiência que vão fazer ele escolher entre um e outro produto. Então, quando você propõe uma experiência agradável, as chances de simpatizar com o usuário aumentam muito”, explicou o profissional.

Para ficar por dentro dessa tendência forte no mercado atual, escute logo abaixo o primeiro podcast da Agência Mango!

[04:00] O que é UX?

[04:46] UX somente para internet? 

[05:49] Como surgiu? 

[07:03] A empatia no UX: é preciso entender o usuário.

[08:18] UX em todos os aspectos.

[09:39] Análise é fundamental.

[14:46] UX além das mídias. UX na vida.

[18:44] UX não é de agora!

[19:59] Dica para e-commerce.

[21:48] Como identificar os problemas na empresa?

[28:19] As pessoas ainda possuem dúvidas sobre UX.

[29:41] Empresa centrada no usuário.

Gostou da novidade da Agência Mango? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: Como definir o nicho do meu e-commerce em um segmento de mercado?

Compartilhe agora =)

Comente aqui!

Postagens relacionadas

Comente aqui