O Customer Success Manager, ou Gerente do Sucesso do Cliente, é o profissional responsável por planejar as estratégias de marketing digital, do onboarding ao ongoing, além de monitorar o desempenho e os resultados e gerenciar as equipes internas, sempre se relacionando com o cliente visando a retenção e a fidelidade.

Responsabilidades:

  • Planejar, articular e monitorar as estratégias de Inbound e Outbound Marketing, do onboarding ao ongoing;
  • Coletar briefing com o cliente, construir e aprimorar a(s) persona(s);
  • Atendimento e relacionamento com o cliente;
  • Alinhar prazos com as áreas internas, revisar, aprovar e acompanhar a qualidade de entrega das tarefas;
  • Criar relatórios objetivos para apresentação de dados para membros internos e clientes;
  • Acompanhar metas do cliente e OKRs internas;
  • Monitorar e auxiliar na otimização dos principais KPIs das áreas (social media, media analyst, marketing operations, SEO), buscando propor soluções e testes com base em estratégias em alta do mercado;
  • Gerenciamento de crise e conflitos;

Requisitos:

  • Ampla experiência em Inbound e Outbound Marketing;
  • Experiência com atendimento ao cliente;
  • Experiência em supervisão e liderança de equipes;
  • Conhecimento em todas as áreas de Marketing Digital (redes sociais, mídia paga, automação de marketing, copywriting, conteúdo e SEO);
  • Excelente comunicação (escrita e oral) e relacionamento interpessoal;
  • Capacidade análitica e estratégica;
  • Conhecimento em ferramentas de marketing (ex. Automação de Marketing – RD Station, Hubspot, Leadlovers -, Google Analytics, Google Search Console, Google Tag Manager, Google Optimize);

Desejável:

  • Domínio em Excel;
  • Certificações em Google Ads, Facebook, Inbound Marketing, SEO, RD Station, outros;
  • Conhecimento em Growth Hacking;
  • Experiência em ferramentas de gerenciamento de tarefas (ex. iClips, Trello, Pipefy, Asana);

Fatores comportamentais que fazem a diferença:

  • Responsabilidade;
  • Curiosidade e proatividade;
  • Organização;
  • Foco em produção e resultados;
  • Criatividade;
  • Iniciativa para resolução de problemas.