O Social Media é o especialista das redes sociais, responsável pela gestão dos perfis dos clientes, elaboração das pautas de conteúdo, orientação para criação das peças junto ao designer e agendamento.

Responsabilidades:

  • Gerenciar redes sociais e ferramentas relacionadas (ex. Mlabs, Postgrain, Estúdio de Criação);
  • Desenvolver pautas de conteúdos e campanhas estratégicas para Facebook, Instagram e LinkedIn;
  • Coletar briefing com o cliente, compreender a(s) persona(s) e elaborar planos de mídia;
  • Monitorar e analisar diariamente o desempenho dos perfis e dos conteúdos;
  • Acompanhar os principais KPIs (ex: impressões, alcance, engajamento)
  • Direcionar e acompanhar as campanhas de mídia paga das redes sociais;
  • Trabalhar em sintonia com toda a equipe, especialmente com o Designer e o Media Analyst.
  • Alinhar prazos com as áreas internas e acompanhar a qualidade de entrega;
  • Criar relatórios objetivos para apresentação de dados para membros internos e clientes e acompanhar OKRs.

Requisitos:

  • Domínio avançado em gestão e ferramentas para as principais redes sociais;
  • Conhecimento avançado em criação de conteúdos e campanhas estratégias;
  • Experiência em Facebook Ads e LinkedIn Ads;
  • Vivência em Inbound Marketing;
  • Heavy user de redes sociais;
  • Boa comunicação (escrita e falada) e pensamento criativo;
  • Capacidade analítica.

Desejável:

  • Experiência em copywriting;
  • Experiência em atendimento ao cliente;
  • Domínio de Excel;
  • Domínio de Google Analytics;
  • Certificações de Facebook, Marketing de conteúdo;
  • Conhecimentos em SEO;

Fatores comportamentais que fazem a diferença:

  • Responsabilidade;
  • Curiosidade e proatividade;
  • Organização;
  • Foco em produção e resultados;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Criatividade;
  • Iniciativa para resolução de problemas.